Florais para animais:

15/06/2011 20:45

 

TRATANTANDO OS ANIMAIS COM FLORAIS!

Há um ditado que diz “tal cão, tal dono”. Outro diz “o cachorro é o espelho do dono”. Observando-se o comportamento de animais de estimação é fácil perceber que algumas reações e até doenças desenvolvidas por eles, podem indicar reflexos das influências dos donos. Mas pode também ser o jeito deles manifestarem uma dificuldade. A carência, o medo pode refletir uma reação, uma cobrança de atenção.

Do mesmo modo que os humanos, os animais também sofrem de stress, carência, agitação, dentre outras reações. O tratamento com florais, nos animais, normalmente oferece respostas rápidas, pois os animais estão sempre receptivos.

 É bom acrescentar que é necessário o acompanhamento de um terapeuta especializado, para que haja a aplicação do floral adequado ao caso concreto. 

O uso dos florais em animais tem oferecido boas respostas no sentido de cura ou controle de disfunções. Conheça algumas situações e os florais indicados: 
Acidez gástrica - Goiaba, Limão, Erianthum, Ipê Rôxo, Verbena
Afecção bucal - Goiaba, Gerânio
Afta - Limão, Begônia, Sapientumm
Agitação - Cidreira, Alium, São Miguel, Patiens, Gloxínia, Goiaba, Melissa
Amamentação (tônico) - Leucantha
Amor possessivo - Erbum, Leucantha, Embaúba, Melissa, Limão, Grandiflora.

·         Pseudociese ou Gravidez psicológica 

É fácil perceber os sintomas de uma gravidez psicológica da sua cadelinha. É só observar seu comportamento. Ela começa a se encolher pelos cantos, a ficar entristecida, a demonstrar obsessivo espírito materna por seus pertences guardando-os e protegendo-os, criando o ninho, chegando até a mudar os hábitos de alimentação. O ventre aumenta de volume e as mamas passando a produzir leite.. Devido à menor resistência do organismo, há queda do pelo e, consequentemente, ficam mais propensos à ação de vírus e bactérias, adquirindo enfermidades.
A duração da pseudociese no caso das cadelas, é cerca de dois meses. E esse desgaste psicológico, se não tratado, pode levar futuramente a desenvolver tumores de mama e infecções uterinas devido à carência, angústia estresse e frustração quando percebe que o filhote não manifesta sinal de vida. 
Além da orientação do médico veterinário, os florais terão seu papel importante no acompanhamento desse processo para harmonizar as emoções desses bichinhos, ajudando a retroceder os sintomas emocionais e físicos.
A receita floral: Aloe ( remove a angústia e o sofrimento, especialmente das fêmeas muito fragilizadas), Gerânio ( age sobre as emoções que possam interferir no controle das funções hormonais e das secreções glandulares), Leucantha ( ajuda a fêmea a fazer as pases com sua natureza feminina, dissipando as emoções negativas, facilitando a desobstrução das glândulas mamárias e prevenindo distúrbios uterinos), Ipê Rôxo (trabalha traumas e emoções negativas que acabam se cristalizando no corpo em forma de doenças como câncer, o Emergencial dará o suporte para sair da crise mais rápido.

·         Doenças de pele em animais 

Um dos distúrbios de ordem emocional muito comum em animais é a doença de pele que pode se manifestar como um indicativo de carência afetiva. A sarna, além de indicar estresse, também é uma maneira de sensibilizar o dono e exigir atenção sobre si. O uso dos florais ajuda a harmonizar essa relação simbiótica estabelecida na relação quando o animal absorve as doenças do homem ou não. Quando se percebe que o animal manifesta as mesmas doenças do dono deve-se administrar a mesma receita floral.

Receitas florais:
Alergias da pele - Tuia, Leucantha, Limão, Sapientum, Ipê Rôxo, Varus, Incensum, Allium, São Miguel, Arnica Silvestre, Panicum, Goiaba, Focum.
Anti-séptico- Allium, Aloe, Leucantha, Sapientum e Myrtus.
Caspa - Limão e Tuia
Carência afetiva (sentimento de separatividade) - Sorgo, Embaúba, Unitatum e Melissa.
Cicatrizante - Aloe, Amygdalus, Sapientum, Arnica Silvestre, Allium, S. Miguel, Pepo, Algodão.
Urticária- Limão, Leucantha, Tuia, Sapientum, Allium.
Seborréia - Tuia 

 

Tópico: Florais para animais:

Homeopatia pra cachorro...

Data: 16/06/2011 | De: Rosi

Vou deixar uma dica que funciona muito bem quando a cadela esta com gravidez psicológica e com os peitinhos cheios de leite, é só dar junto com a alimentação salsinha picadinha, é isso mesmo salsinha ajuda secar o leite.
E claro pra resolver isso de uma vez por todas é só castrar a menina.
O floral funciona muito bem mais tem que ser persistente não pode parar nunca, tem que por na aguá toda vez que trocar.

Novo comentário